sábado, 15 de fevereiro de 2014

HISTÓRIA de Fábio Junior Venceslau, natural de Antônio Martins-RN ganha destaque na pagina de mara maraivilha


MINHA HISTÓRIA COM A MARA MARAVILHA! 
 
Foto: MINHA HISTÓRIA COM A MARA MARAVILHA! 

Que ALEGRIA!!! Vamos a mais uma história recheada de carinho, cumplicidade e amor ♥♥ muito amor ♥♥ !

E quem conta pra gente dessa vez, é o querido amigo Fábio Junior Venceslau, natural de Antônio Martins-RN, mas atualmente mora em RECIFE-PE!

Desde criança a MARA passou a fazer parte da minha vida de uma forma especial, nasci em 1987 logo na década em que as apresentadoras infantis estavam no auge do sucesso e pelo Brasil inteiro era febre total , lembro de muita coisa, ate porque as recordações da infância são para sempre, nesse tempo a minha prima Veneranda Batista ( Naninha) tinha uma grande semelhança com a Xuxa e ela foi escolhida para ser a cover oficial da minha cidade. Nessa época quase ninguém tinha antena parabólica e só recebia o sinal da Globo, um tempo depois o prefeito depois comprou um novo equipamento para transmitir mais dois canais que seriam a Band e o SBT- nesse dia foi algo histórico poder assistir coisas novas, na cidade inteira não se falava em outra coisa, dai foi quando minha mãe colocou no SBT e estava passando o programa da MARA, ela mesma disse pra mim e os meus irmãos: olha tem um outro programa parecido com o da Xuxa pra vocês assistirem, naquele tempo as crianças ficavam vendo televisão enquanto a mamãe cuidava nos afazeres de casa, posso dizer ate que a MARA era como se fosse uma Babá eletrônica que cuidava da gente sem precisar nem tocar, apenas com sua voz e o carinho, de inicio fiquei contagiando por suas musicas, pelos desenhos, o cenário com aquele parquinho, o Sol, os brinquedos , o trenzinho, as borboletas, era algo novo pra mim, dai fiquei fã da programação , mais o problema era que minha irmã Fabiana queria ver a Xuxa e eu a MARA e pra não criar confusão ficávamos trocando de canal o todo tempo pra tentar acompanhar os dois programas, minha mãe brigava dizendo que a gente ia quebrar o botão da TV kkkkkk ( Bem antiga por sinal) minha mãe ate recordou outro dia que eu e meu irmão mais novo (Fabrício ) chamávamos carinhosamente a MARA de Xuxa Preta rsrsrsrs, a gente ainda inocentes achávamos que só o que mudava era o fato do cabelo da MARA ser preto mais que as duas eram a mesma pessoa, meu irmão ganhou apelido de Curumim, ele era moreninho com os olhos puxados, lembrava muito o índio que tem na capa do disco, logo, logo o programa nos conquistou e quase não assistíamos mais outro canal , as professoras falavam que o SHOW MARAVILHA era super educativo e as vezes na hora do recreio tinha de vez em quando uma discussão quando se falava em quem era a melhor apresentadora, coisas de criança naquela época que criavam disputa mais eu nunca deixava ninguém falar mal da MARA, ate cheguei uma vez a brigar com minha amiga Aparecida Fernandes por que ela vivia falando que a MARA só queria imitar a Xuxa, ate hoje ainda defendo minha musa.
Ganhamos de presente uma vitrola e alguns discos de vinil, eu e meus irmãos ficamos encantados com aquela coisa tocando e para a nossa alegria encontramos em meio aquela caixa de discos três Lps da MARA - O MARAVILHA de 1987, o MUNDO MARAVILHA e o CURUMIM, foi uma felicidade sem tamanho, dai passamos a gostar ainda mais da MARA, ouvíamos o tempo todo aqueles discos, meu pai dizia ate que o disco ia furar, minha Irma, minhas primas e outras meninas da minha rua se reuniam para dançar as coreografias e ate chegaram a fazer apresentações na escola dançando Curumim, Merengue Comigo, Bomba de Chocolate .
As músicas da Mara sempre foram muito tocadas nas rádios do Nordeste e eu claro era e sou até hoje grande divulgador do seu trabalho, comprava revistas, fitas, gravava os programas, fazia cópias de fitas e presenteava a galera do colégio e dai todo mundo acabava se tornando fã da MARA e com as músicas na ponta da língua, quando eu passei a estudar de manhã fiquei muito triste por que não ia mais assistir o programa, a tarde tinha a casa da Angélica na mesma emissora mais a MARA era diferente, era como se eu tivesse um encontro marcado com ela, parece ate mentira mais nesse ano minha mãe me transferiu para o turno da tarde porque eu vivia faltando pra ficar em casa vendo Tv e a melhor programação era sempre pela manhã com o SHOW MARAVILHA.
MARA participou de muitos momentos na minha historia, na 4 serie eu fiquei reprovado em Matemática e ainda me lembro como se fosse hoje eu chegando em casa , minha mãe brigando comigo porque eu não tinha passado e dai ao ligar a tv na mesma hora a MARA estava já finalizando o programa quando deixava sua mensagem final que ate hoje eu nunca esqueci que em um parte dizia assim: OLHA, DEIXA EU FALAR UMA COISA PRA VOCE , SE DEREPENTE VOCE TA AI TRISTINHO PORQUE ALGO NÃO DEU CERTO, VOCE NÃOPASSOU DE ANO, NUM FICA ASSIM NÃO TÁ, FÉ EM DEUS, BUSQUE ELE DENTRO DO SEU CORAÇÃO, PENSAMENTO POSSITIVO E REZE QUE TUDO VAI DAR CERTO ......
Essas palavras me encorajaram, eu senti como se a MARA estivesse falando comigo olhado dentro dos meus olhos e aquela mensagem era tudo que eu precisava naquela hora e naquele momento.
Já cheguei a reunir vários amigos e a gente ficar escutando sucessos antigos da MARA, isso ate hoje em dia, na maior ruedeira como eles falam kkkkkkkkk, maior dor de cotovelo, todo mundo escutando ( Fica Comigo, Não faz Mal, Outra Vez, Ficar Por Ficar, Não tem jeito, a gente se vê por ai, viche, tantos e tantos) .
Ainda me lembro o dia que anunciaram que a MARA iria estar voltando na Record, foi uma grande alegria, a minha prima Eliane Batista ( Iane) que já era evangélica, leu no jornal uma matéria falando sobre a conversão da MARA, ela arrancou a pagina e trouxe pra casa, quando me mostrou achei surpreendente a mudança na vida dela.
Em 2002 eu comecei a trabalhar como locutor de uma radio local, radio Esperança FM – 103,1 meu programa era pela manha das nove ao meio dia, sempre na abertura eu costumava ler a reflexão do dia e em seguida tocar um hino, por gostar tanto da MARA, suas canções eram diariamente muito tocadas e eu fazia com que os ouvintes também se apaixonassem por suas letras, usei o cd que ela gravou com os 31 provérbios de Salomão, eu usava um para cada dia do mês na abertura do programa, os ouvintes adoravam.
Enfrentei uma situação muito complicada na minha vida no ano 2003 – tive um serio problema de saúde que comprometeu minha visão e ate minha memória, fiz cirurgias e em meio a tantas dificuldades eu pude encontrar força e coragem ao escutar o hino LEVANTE A CABEÇA, resumindo a minha história só posso dizer que ate hoje a MARA MARAvilha se faz presente em minha vida, em todas as letras de suas musicas eu me encontro nelas, desde as infantis ate o primeiro e atual cd gospel #VaiTudoBEM quando ela lançou o seu mais recente Trabalho eu me identifiquei demais, pois nessa mesma ocasião eu havia perdido a minha querida tia Helena, uma tia/mãe na verdade, nesse mesmo ano de 2013, tive uma infecção no meu olho esquerdo que comprometeu a minha visão tive que chegar ate a me afastar do trabalho e entrar pela previdência social, meu irmão mais novo foi parar na UTI em devido problemas com a bebida, minha mãe descobriu que estava com cistos nos seios, fora outras provas difíceis que enfrentamos todas em um só tempo, o hino da MARA #VaiTudoBem sempre me trazia um conforto, uma esperança e me faz seguir confiante, na certeza mais certa de que DEUS É FIEL ! Hoje superamos essa fase, graças a Deus, só tenho a agradecer a Deus mesmo e a você MARA por existir e ser tão presente nos meus momentos.
Ffaço questão de compartilhar suas musicas via Bluetooth e costumo presentear as pessoas com CDs em mp3 com faixas das melhores musicas, o problema é fazer a seleção pra escolher as melhores quando se gosta de todas, reproduzi os seus DVDs para os pequeninos e distribuo para professores de creches e escolas infantis, gosto de fazer com que as crianças de hoje gostem do seu trabalho, só assim elas também poderão guardar boas lembranças assim como eu. Durante todo esse tempo eu percebo que as pessoas que trabalham em Rádios, Bandas de musicas e outros meios de comunicação elas tem a MARA MARAVILHA, como uma grande referência , um exemplo, conheço várias cantoras ate de bandas de forro que já falaram muito isso em entrevistas, que a MARA foi fonte de inspiração para muitas meninas da sua época e continua sendo ate hoje para o mundo gospel. A primeira vez que tive oportunidade de chegar perto da MARA foi já nos anos 2000 na cidade de Mossoró, sendo que nesse dia eu havia esquecido a carteira de imprensa no hotel e não tive como chegar ate ela, daí então conheci a MARA pessoalmente aqui mesmo em Recife onde vim fazer faculdade e estou morando desde 2008, agora 2013 pra mim foi o ano MARAAAAA, exatamente no dia 21 de Outubro, ganhei o seu primeiro abraço, uma emoção inexplicável, sem palavras pra definir aquele momento mágico.
‘’A voz da MARA MARAVILHA é mel para os meus ouvidos e não passo um só dia sem escutar’’

Assessoria Mara Maravilha

 Que ALEGRIA!!! Vamos a mais uma história recheada de carinho, cumplicidade e amor ♥♥ muito amor ♥♥ !

E quem conta pra gente dessa vez, é o querido amigo Fábio Junior Venceslau, natural de Antônio Mart
...ins-RN, mas atualmente mora em RECIFE-PE!

Desde criança a MARA passou a fazer parte da minha vida de uma forma especial, nasci em 1987 logo na década em que as apresentadoras infantis estavam no auge do sucesso e pelo Brasil inteiro era febre total , lembro de muita coisa, ate porque as recordações da infância são para sempre, nesse tempo a minha prima Veneranda Batista ( Naninha) tinha uma grande semelhança com a Xuxa e ela foi escolhida para ser a cover oficial da minha cidade. Nessa época quase ninguém tinha antena parabólica e só recebia o sinal da Globo, um tempo depois o prefeito depois comprou um novo equipamento para transmitir mais dois canais que seriam a Band e o SBT- nesse dia foi algo histórico poder assistir coisas novas, na cidade inteira não se falava em outra coisa, dai foi quando minha mãe colocou no SBT e estava passando o programa da MARA, ela mesma disse pra mim e os meus irmãos: olha tem um outro programa parecido com o da Xuxa pra vocês assistirem, naquele tempo as crianças ficavam vendo televisão enquanto a mamãe cuidava nos afazeres de casa, posso dizer ate que a MARA era como se fosse uma Babá eletrônica que cuidava da gente sem precisar nem tocar, apenas com sua voz e o carinho, de inicio fiquei contagiando por suas musicas, pelos desenhos, o cenário com aquele parquinho, o Sol, os brinquedos , o trenzinho, as borboletas, era algo novo pra mim, dai fiquei fã da programação , mais o problema era que minha irmã Fabiana queria ver a Xuxa e eu a MARA e pra não criar confusão ficávamos trocando de canal o todo tempo pra tentar acompanhar os dois programas, minha mãe brigava dizendo que a gente ia quebrar o botão da TV kkkkkk ( Bem antiga por sinal) minha mãe ate recordou outro dia que eu e meu irmão mais novo (Fabrício ) chamávamos carinhosamente a MARA de Xuxa Preta rsrsrsrs, a gente ainda inocentes achávamos que só o que mudava era o fato do cabelo da MARA ser preto mais que as duas eram a mesma pessoa, meu irmão ganhou apelido de Curumim, ele era moreninho com os olhos puxados, lembrava muito o índio que tem na capa do disco, logo, logo o programa nos conquistou e quase não assistíamos mais outro canal , as professoras falavam que o SHOW MARAVILHA era super educativo e as vezes na hora do recreio tinha de vez em quando uma discussão quando se falava em quem era a melhor apresentadora, coisas de criança naquela época que criavam disputa mais eu nunca deixava ninguém falar mal da MARA, ate cheguei uma vez a brigar com minha amiga Aparecida Fernandes por que ela vivia falando que a MARA só queria imitar a Xuxa, ate hoje ainda defendo minha musa.

 Ganhamos de presente uma vitrola e alguns discos de vinil, eu e meus irmãos ficamos encantados com aquela coisa tocando e para a nossa alegria encontramos em meio aquela caixa de discos três Lps da MARA - O MARAVILHA de 1987, o MUNDO MARAVILHA e o CURUMIM, foi uma felicidade sem tamanho, dai passamos a gostar ainda mais da MARA, ouvíamos o tempo todo aqueles discos, meu pai dizia ate que o disco ia furar, minha Irma, minhas primas e outras meninas da minha rua se reuniam para dançar as coreografias e ate chegaram a fazer apresentações na escola dançando Curumim, Merengue Comigo, Bomba de Chocolate .

 As músicas da Mara sempre foram muito tocadas nas rádios do Nordeste e eu claro era e sou até hoje grande divulgador do seu trabalho, comprava revistas, fitas, gravava os programas, fazia cópias de fitas e presenteava a galera do colégio e dai todo mundo acabava se tornando fã da MARA e com as músicas na ponta da língua, quando eu passei a estudar de manhã fiquei muito triste por que não ia mais assistir o programa, a tarde tinha a casa da Angélica na mesma emissora mais a MARA era diferente, era como se eu tivesse um encontro marcado com ela, parece ate mentira mais nesse ano minha mãe me transferiu para o turno da tarde porque eu vivia faltando pra ficar em casa vendo Tv e a melhor programação era sempre pela manhã com o SHOW MARAVILHA.

 MARA participou de muitos momentos na minha historia, na 4 serie eu fiquei reprovado em Matemática e ainda me lembro como se fosse hoje eu chegando em casa , minha mãe brigando comigo porque eu não tinha passado e dai ao ligar a tv na mesma hora a MARA estava já finalizando o programa quando deixava sua mensagem final que ate hoje eu nunca esqueci que em um parte dizia assim: OLHA, DEIXA EU FALAR UMA COISA PRA VOCE , SE DEREPENTE VOCE TA AI TRISTINHO PORQUE ALGO NÃO DEU CERTO, VOCE NÃOPASSOU DE ANO, NUM FICA ASSIM NÃO TÁ, FÉ EM DEUS, BUSQUE ELE DENTRO DO SEU CORAÇÃO, PENSAMENTO POSSITIVO E REZE QUE TUDO VAI DAR CERTO ......

 Essas palavras me encorajaram, eu senti como se a MARA estivesse falando comigo olhado dentro dos meus olhos e aquela mensagem era tudo que eu precisava naquela hora e naquele momento.

 Já cheguei a reunir vários amigos e a gente ficar escutando sucessos antigos da MARA, isso ate hoje em dia, na maior ruedeira como eles falam kkkkkkkkk, maior dor de cotovelo, todo mundo escutando ( Fica Comigo, Não faz Mal, Outra Vez, Ficar Por Ficar, Não tem jeito, a gente se vê por ai, viche, tantos e tantos) .

 Ainda me lembro o dia que anunciaram que a MARA iria estar voltando na Record, foi uma grande alegria, a minha prima Eliane Batista ( Iane) que já era evangélica, leu no jornal uma matéria falando sobre a conversão da MARA, ela arrancou a pagina e trouxe pra casa, quando me mostrou achei surpreendente a mudança na vida dela.

 Em 2002 eu comecei a trabalhar como locutor de uma radio local, radio Esperança FM – 103,1 meu programa era pela manha das nove ao meio dia, sempre na abertura eu costumava ler a reflexão do dia e em seguida tocar um hino, por gostar tanto da MARA, suas canções eram diariamente muito tocadas e eu fazia com que os ouvintes também se apaixonassem por suas letras, usei o cd que ela gravou com os 31 provérbios de Salomão, eu usava um para cada dia do mês na abertura do programa, os ouvintes adoravam.

 Enfrentei uma situação muito complicada na minha vida no ano 2003 – tive um serio problema de saúde que comprometeu minha visão e ate minha memória, fiz cirurgias e em meio a tantas dificuldades eu pude encontrar força e coragem ao escutar o hino LEVANTE A CABEÇA, resumindo a minha história só posso dizer que ate hoje a MARA MARAvilha se faz presente em minha vida, em todas as letras de suas musicas eu me encontro nelas, desde as infantis ate o primeiro e atual cd gospel
#VaiTudoBEM quando ela lançou o seu mais recente Trabalho eu me identifiquei demais, pois nessa mesma ocasião eu havia perdido a minha querida tia Helena, uma tia/mãe na verdade, nesse mesmo ano de 2013, tive uma infecção no meu olho esquerdo que comprometeu a minha visão tive que chegar ate a me afastar do trabalho e entrar pela previdência social, meu irmão mais novo foi parar na UTI em devido problemas com a bebida, minha mãe descobriu que estava com cistos nos seios, fora outras provas difíceis que enfrentamos todas em um só tempo, o hino da MARA #VaiTudoBem sempre me trazia um conforto, uma esperança e me faz seguir confiante, na certeza mais certa de que DEUS É FIEL ! Hoje superamos essa fase, graças a Deus, só tenho a agradecer a Deus mesmo e a você MARA por existir e ser tão presente nos meus momentos.

 Ffaço questão de compartilhar suas musicas via Bluetooth e costumo presentear as pessoas com CDs em mp3 com faixas das melhores musicas, o problema é fazer a seleção pra escolher as melhores quando se gosta de todas, reproduzi os seus DVDs para os pequeninos e distribuo para professores de creches e escolas infantis, gosto de fazer com que as crianças de hoje gostem do seu trabalho, só assim elas também poderão guardar boas lembranças assim como eu. Durante todo esse tempo eu percebo que as pessoas que trabalham em Rádios, Bandas de musicas e outros meios de comunicação elas tem a MARA MARAVILHA, como uma grande referência , um exemplo, conheço várias cantoras ate de bandas de forro que já falaram muito isso em entrevistas, que a MARA foi fonte de inspiração para muitas meninas da sua época e continua sendo ate hoje para o mundo gospel. A primeira vez que tive oportunidade de chegar perto da MARA foi já nos anos 2000 na cidade de Mossoró, sendo que nesse dia eu havia esquecido a carteira de imprensa no hotel e não tive como chegar ate ela, daí então conheci a MARA pessoalmente aqui mesmo em Recife onde vim fazer faculdade e estou morando desde 2008, agora 2013 pra mim foi o ano MARAAAAA, exatamente no dia 21 de Outubro, ganhei o seu primeiro abraço, uma emoção inexplicável, sem palavras pra definir aquele momento mágico.

‘’A voz da MARA MARAVILHA é mel para os meus ouvidos e não passo um só dia sem escutar’’

Assessoria Mara Maravilha .
 
 

2 comentários:

Fábio Júnior Venceslau disse...

Obrigado Irmão Zizi!

O seu blog é show!!!! parabéns por esse canal MARAvilhoso!

Acompanho diariamente para saber como anda minha querida cidade #EuINDICO o seu blog.

Fábio Júnior Venceslau disse...

Obrigado pela publicação irmão Zizi

Quero mais uma vez lhe parabenizar pela iniciativa em manter ativo esse importante e MARAvilhoso canal de comunicação virtual que nós deixa sempre bem informados e por dentro das informações da nossa querida cidade!

#EuRecomendo e indico sempre o seu blog

Um Grande abraço: Fábio Jr

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...