domingo, 20 de julho de 2014

DADOS - EMPRESAS TÊXTEIS: O Estado do Rio Grande do Norte inteiro começa a acordar para sua capacidade e vocação têxtil.

 
A princípio as indústrias foram instaladas na região do Seridó, onde há anos atrás os empresários e os gestores públicos resolveram acreditar que a indústria têxtil seria uma forte arma para dar dignidade ao povo e afastar o fantasma do desemprego das cidades de pequeno porte. ...No Seridó, 70% das pessoas trabalham na indústria têxtil.

Agora os empreendimentos têxteis começam a invadir o estado inteiro, graças a empresários comprometidos com o crescimento de suas cidades e a gestores públicos conscientes de que desenvolvimento pleno só é possível com geração de emprego e renda. Assim, são feitas as parecerias, com um único objetivo, fazer das cidades pequenas um bom lugar pra se viver, onde as pessoas não tenham que abandonar sua terra natal para outras regiões em busca de oportunidades.

Nos últimos anos algumas cidades do Alto Oeste começam a sentir um forte aquecimento em suas economias, graças aos empregos que tem sido gerados pela indústria têxtil. Messias Targino foi pioneira, quando o empresário
Roberto Medeiros firmou uma parceria com a então prefeita Shirley Targino e, hoje Messias Targino conta com uma média elevada de funcionários.
Depois foi a vez de
Antonio Martins, quando os empresários Odair Amorim e Benedito Damião firmaram parceria com a então gestão de Dr. Edmilson Fernandes e, depois, convite do prefeito Dr. Lucidio Jacome, abriu uma filiai em Frutuoso Gomes, esta última parceria, que permanece até hoje, sendo Dr. Lucídio um grande incentivador da indústria e da geração de empregos.

Hoje, a empresa “MPN JEANS - FÁBRICA FÊNIX ” gera, somando as duas cidades, um montante de 56 (cinquenta e seis) EMPREGOS DIRETOS, mais outro montante de indiretos e, está fazendo treinamento de mais 50 (cinquenta) pessoas para selecionar 25 (vinte e cinco) e ampliar sua capacidade produtiva em Antônio
Antonio Martins, onde vem tendo um crescimento de 30 % (trinta por cento) ao ano.

Ressalta-se que até o final de 2015, a empresa
Mpn Jeans - Fábrica Fênix Antônio Martins”, caminha para triplicar seu número de funcionários, abrindo mais três filiais, que poderão ser, tanto nas duas cidades já contempladas, como nas vizinhas cidades, JoaoJoao Dias, Serrinha e Serra de Martins, onde já existiu o convite dos gestores locais.

Por fim, recapitulando o sobre o crescimento da indústria têxtil na região, está para ser aberta a primeira fábrica na cidade de Olho Dágua dos Borges, onde, o empresário Roberto, em parceria com o Prefeito
Brenno Queiroga , gerarão a princípio 35 (trinta e cinco) postos de trabalho, com perspectiva para 180 (cento e oitenta) até o ano que vem. A cidade de Equador também está abrindo uma primeira fábrica, com perspectiva para um montante de também 35 (trinta e cinco) postos de trabalho. Caraúbas e Campo Grande juntas, contam com uma média de 60 (sessenta) funcionários.
Temos dito, somente a geração de emprego e renda será capaz de desenvolver a economia da região, estamos fazendo a nossa parte.

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...