quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Depois da goleda de 7 pela seleção , Fed vé o America - RN fazer 5 no flu goleada Historica na Copa do Brasil

 
Foto: TEM QUE RESPEITAR O MAIOR DO RN!


Rodrigo Paradella
Do UOL, no Rio de Janeiro



Fluminense e América-RN se enfrentam pela Copa do Brasil5 fotos

2 / 5
Rafael Sóbis e Fred fazem jogada na partida entre Fluminense e América-RN Matheus Andrade/Photocamera
  
Com um futebol preguiçoso, o Fluminense não aproveitou nem mesmo a quebra de um jejum de cinco jogos de Fred e foi eliminado da Copa do Brasil ao ser goleado por 5 a 2 pelo América-RN na noite desta quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor havia vencido o rival por 3 a 0 na primeira partida, em Natal, na quarta passada. O time nordestino agora aguarda sorteio para saber seu adversário nas oitavas da competição.

O Tricolor deixou o campo do Maracanã bastante vaiado, já que tinha a vaga nas mãos até os trinta minutos do segundo tempo, quando sofreu três gols em sequência.
Fred fez o primeiro gol do Fluminense na partida e interrompeu uma sequência de cinco jogos sem marcar desde o gol sobre Camarões, na vitória por 4 a 1 da seleção brasileira, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo, no dia 23 de junho. Além dos confrontos com Chile, Colômbia e Alemanha pela equipe canarinho, o centroavante também havia passado em branco contra Goiás e o próprio América-RN, na semana passada.
O atacante, no entanto, deixou a partida no intervalo com dores no joelho esquerdo causadas por uma pancada. Ele não deve ser problema para o duelo com o Botafogo, no próximo domingo.

Fases do jogo:
Com certa displicência, o Fluminense se mostrou superior ao América-RN desde o primeiro tempo, mas com pouco ímpeto de vencer a partida. O Tricolor chegou a criar chances, principalmente pela direita, com Bruno, mas veria o rival sair na frente com Marcelinho aos 16min.

Mais esperto, o time das Laranjeiras logo reagiu e retomou o controle da partida. Primeiro, Fred igualou o marcador após belo passe de Cícero aos 31min. Pouco depois, aos 36min, o garçom resolveu também deixar o seu e virar o placar no Maracanã.
Sem Fred, substituído no intervalo, o Fluminense voltou mais relaxado na segunda etapa. E logo foi punido com gol de Max, aos 4min. Pouco depois, Cavalieri teve de fazer boas defesas em lances do atacante e de Rodrigo Pimpão para evitar a virada do rival.

Em grande desvantagem, o América-RN dominou o segundo tempo contra um Fluminense acomodado com o placar muito favorável. O relaxamento rendeu ao time de Natal mais um gol, com Alfredo, aos 30min. O time nordestino aproveitou a oportunidade e acabou conquistando a classificação com gols aos 37min, de Alfredo, e aos 45min de Pimpão.
Melhor: Alfredo - entrou na metade do segundo tempo e foi decisivo. O atacante marcou duas vezes, aos 30min e aos 37min, e abriu caminho para a classificação do América-RN com o gol de Pimpão.

Pior: Fabrício – foi muito vaiado pela torcida tricolor durante a partida, mas falhou no gol de Marcelinho ao cortar mal cruzamento vindo da esquerda do ataque do América-RN. A tendência é que o zagueiro volte para o banco após o retorno de Henrique, titular da defesa tricolor.

Chave do jogo: a vantagem construída pelo Fluminense em Natal, no jogo de ida, determinou a partida abaixo da média da equipe carioca nesta noite. No jogo desta quarta, o Tricolor foi preguiçoso, apenas se deu ao trabalho de controlar as tentativas de reação do rival, que só se mostrou esperançoso de reverter o resultado na metade final do segundo tempo. Foi o suficiente para os potiguares.

Para lembrar

Marca histórica - Fred alcançou os 200 jogos com a camisa do Fluminense. O jogador teria chegado ao número no empate por 1 a 1 com o Coritiba, mas o técnico Cristóvão Borges se confundiu sobre a quantidade de alterações na equipe e acabou tendo que o deixar no banco de reservas.

Time misto - O Fluminense começou a partida com quatro reservas em campo. Além das ausências dos zagueiros Henrique e Gum por problemas físicos, o técnico Cristóvão Borges poupou dois jogadores do Fluminense na partida: Wagner e Conca. O último ainda entrou no segundo tempo e atuou durante alguns minutos.

FLUMINENSE 2 X 5 AMÉRICA-RN

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 13/08/2014, às 22h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Público pagante: 4.355 pessoas
Renda: R$ 80.400,00


 Gols: Marcelinho, aos 16min do primeiro tempo, Max, aos 4min, Alfredo aos 30min e 37min, e Rodrigo Pimpão, aos 45 do segundo tempo, para o América; Fred, aos 31min, e Cícero, aos 36min do primeiro tempo, para o Fluminense.


FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Fabrício e Carlinhos; Valencia, Jean, Chiquinho (Wagner), Cícero e Rafael Sóbis (Conca); Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges

AMÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cleber, Lázaro e Paulo Henrique; Márcio Passos, Tiago Dutra (Val), Jeferson (Rodrigo Pimpão) e Andrezinho; Max (Alfredo) e Arthur Henrique
Técnico: Oliveira Canindé


O America tinha perdido de 3 x 0 em Natal , p´recisava vencer por 3 gols de diferença fora de casa no Rios dentro do novo Maracaná ,  e o que muitos achavam inpossivél se tornou uma realidade  para o futebol potiguar ele venceu o Fluminense por 5x2 e se classificou em uma quarta feira historica

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...