quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GESTANTES: Prefeitura de Antonio Martins ultima preparativos para realização da II Semana do bebê


A Prefeitura de Antonio Martins, juntamente com a Comissão Intersetorial Pró-Selo Unicef 2014-2016 e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), ultimam os preparativos para a II Semana do Bebê - Todos Juntos pela Primeira Infância, marcada para o período de 25 a 30 de outubro de 2015.

Nesta quarta-feira, 30 de setembro, durante reunião no CRAS (Centro ...de Referência e de Assistência Social), o grupo organizador do evento apresentou várias propostas relativas ao evento foram apresentadas, como palestras, oficinas e atividades direcionas às gestantes e crianças, focadas em ações nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.
Entre os temas que serão discutidos na II Semana do Bebê estão: pré-natal de qualidade; benefícios do parto normal e humanizado; impacto da cesariana desnecessária; imunização; direitos da gestante e do bebê; aleitamento materno; qualidade na Educação na Primeira Infância; e responsabilidade paterna na criação do bebê.

A ideia é promover ações em vários pontos de Antônio Martins, com o propósito de divulgar a mães, pais e responsáveis por crianças na Primeira Infância (0 a 6 anos), a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano.

O calendário oficial com a programação será divulgado na próxima quinta-feira, 08 de outubro. A II Semana do Bebê é totalmente gratuito e destinado à gestantes e bebês recém-nascidos.

O articulador municipal do Selo UNICEF, Michel Bezerra, lembrou o sucesso da primeira edição no ano passado. “Foi um excelente momento de mobilização da sociedade, onde conseguimos fortalecer os laços de família”, disse.
O encontro contou ainda com a participação da vice diretora da Escola Municipal, Josilene Oliveira, diretora do Ensino Rural, Janine Maia, coordenadora do CRAS, Aline Silva, técnicas do CRAS, Marina Paiva (assistente social) e Karine Nunes (psicóloga), e a coordenadora da SEMTHAS, Maria José

Nenhum comentário:

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...