quinta-feira, 30 de abril de 2015

Brasileiro Executado na indonésia Morreu cantando Musicas Religiosas ségundo Testemunhas

Corpo do brasileiro Rodrigo Gularte é velado na Indonésia.


29 de ABRIL de 2015 - O corpo do brasileiro Rodrigo Gularte, executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – tarde de terça-feira (28) no Brasil –, era velado nesta quarta em um hospital em Jacarta com a presença de sua prima, Angelita Muxfeldt, que acompanhou seus últimos momentos.

O corpo de Gularte foi levado para o Hospital Saint Carolus, na capital do país. Uma foto do brasileiro e uma cruz com seu nome e a data de seu nascimento e de sua morte estavam ao lado do caixão.

O corpo ainda será transportado para o Brasil, onde será enterrado, a pedido do próprio Gularte. Uma prima do paranaense, Lisiane Gularte, disse ao G1 que ele será velado novamente e sepultado em Curitiba.

As execuções dos oito condenados reforçam a linha dura do governo da Indonésia contra as drogas – todos cometeram crimes relacionados ao tráfico de drogas. A posição do país é criticada pelas Nações Unidas e por organizações de direitos humanos.

Além do brasileiro, foram fuzilados dois australianos, quatro nigerianos e um indonésio.

Segundo testemunhas, eles encararam o pelotão de fuzilamento de cabeça erguida, recusaram vendas nos olhos e entoaram canções religiosas.

O governo brasileiro divulgou nota na tarde desta terça na qual diz ter recebido com "profunda consternação" a notícia da execução na Indonésia do brasileiro e transmite "solidariedade" à família. Ele é o segundo brasileiro fuzilado por tráfico de drogas na Indonésia – o primeiro foi Marco Archer, em janeiro. De acordo com a nota, as execuções dos dois brasileiros representam "fato grave" nas relações entre os dois países.

Segundo o texto, a morte de Gularte é "fato grave" nas relações entre Brasil e Indonésia. A nota diz que o Brasil trabalhará nos organismos internacionais de direitos humanos pela abolição da pena de morte.

A Austrália também se manifestou após as execuções, anunciando que convocou seu embaixador na Indonésia para consultas após a execução de dois de seus cidadãos serem executados por fuzilamento.

Os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, a exemplo do brasileiro Rodrigo Gularte, foram condenados à morte pelo crime de tráfico de drogas. O governo australiano tentou salvar a vida dos dois de diversas formas, por se opor à pena capital, mas não teve sucesso.


Angelita Muxfeldt, prima de Rodrigo Gularte, é vista
em frente a caixão durante funeral em Jacarta nesta 
quarta-feira (29) (Foto: AP)

ALEXANDRIA/RN: SINDALE NAS RUAS


Filiados ao SINDALE (Sindicato dos Servidores Municipais de Alexandria) saíram às ruas da cidade protestando pacificamente contra a Terceirização e reivindicando pagamento de salários atrasados.
Na caminhada percebemos a presença de funcionários ativos e inativos buscando seus direitos constitucionais.
Diferentemente de Curitiba, por aqui o protesto é ordeiro e a polícia colaborou positivamente.
Neste momento concentram-se em frente à sede da Prefeitura Municipal e levam suas palavras aos assistentes.

ARTIGOS RELACIONADOS:

quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Casal de namorados Adventistas Jean josé e Sulamita de Antônio Martins também Universitários presentearam seu Amigos com o livro do ano viva com esperança


O casal de namorados também membros da igreja Adventista de Antônio Martins Jean José e Sulamita Fonseca presentearam seus  Amigos Universitários com vários exemplares do livro do ano viva com esperança que fala  como ter uma vida satisfatória e obter mais  saúde , agora neste mês de maio  em todas as  Igreja Adventista do 7 dia da America do sul  Antônio Martins faz parte desta missão onde só no brasil somos quase  15 milhões e a igreja ultimamente cresce em uma velocidade tremenda por meio de milhares de jovens que intendem que a igreja não é somente uma Religião mais um Estilo de vida .  agorá neste mês de maio o Diretor de Jovens  irmão zizi disse que todo o MJ ira se unir   para fazer um grande impacto de esperança e Saúde e Distribuir centenas de livros em toda a cidade de Antônio Martins .

Para se ter mais SAÚDE também e necessário algunhas mudanças de Hábitos e consciência até os Próprios Médicos reconhecem a enportacia deste  livro que é uma benção,  se você  que ter um exemplar Grátis nos procure  





Dengue atinge 84% dos municípios do RN, diz Secretaria de Saúde

A Sesap informou que 141 cidades potiguares têm incidência da doença.

Os dados do último boletim sobre dengue foram coletados até 18 de abril.

Do G1 RN
A dengue atingiu um total de 84,4% dos municípios do Rio Grande em 2015. O número foi divulgado nesta segunda-feira (27) no boletim do Programa Estadual de Controle da Dengue, da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), produzido com dados colhidos até o dia 18 de abril. Até o momento, 141 municípios estão com incidência da doença, de acordo com a Sesap.
Em 2015 foram notificados 13.002 casos suspeitos de dengue no estado, o que representa um aumento, em relação ao mesmo período de 2014, de 287,08%. Do total dessas notificações, 1.434 casos foram confirmados.

Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (3.194), Parnamirim (701), Currais Novos (562), Mossoró (549) e Santa Cruz (409). Quanto à incidência em dengue, 61 municípios apresentaram alta, 26 estão com média, 54 estão com baixa e 26 apresentaram incidência silenciosa.

De acordo com Sílvia Dinara Alves, coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, a Sesap vem realizando visitas técnicas aos municípios a fim de orientar as ações de prevenção e combate à doença. Mas ela orienta que cada morador deve ser responsável por cuidar e supervisionar seu próprio imóvel, cabendo ao agente de endemias complementar as ações desempenhadas.

“A Sesap orienta à população para intensificar as medidas de prevenção, como não acumular lixo em locais inapropriados e manter a lixeira fechada, manter as caixas d’água e outros recipientes de armazenamento de água fechados; não deixar água acumulada sobre a laje ou calhas; colocar areia nos vasos das plantas, entre outras”, explica.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Brasileiro Rodrigo Gularte é executado na Indonésia, diz TV

Ele foi condenado à morte por tráfico de drogas em 2005.

É o 2º brasileiro executado por pelotão de fuzilamento no país este ano.

Do G1, em São Paulo

Segundo imprensa local, execução de Gularte poderia ocorrer ainda neste mês (Foto: AFP)O brasileiro Rodrigo Gularte foi preso em 2004 por tráfico de drogas na Indonésia (Foto: AFP)


O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos, foi executado na Indonésia na madrugada desta quarta-feira (29) – horário local, tarde de terça-feira (28) no horário de Brasília, segundo a emissora local TV ONE e o diário "Jakarta Post". Ele foi condenado à morte por tráfico de drogas, e a pena foi executada por um pelotão de fuzilamento.

De acordo com a emissora 9news, da Austrália, outros sete condenados foram executados. A única mulher condenada, Mary Jane Veloso, não teria sido executada porque a pessoa que a recrutou para transportar drogas se entregou às autoridades.
O paranaense Gularte foi preso em julho de 2004 depois de tentar ingressar na Indonésia com 6 quilos de cocaína escondidos em pranchas de surfe. Ele foi condenado à morte em 2005.
Ele é o segundo brasileiro executado no país este ano – em janeiro, Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi fuzilado. Ele também cumpria pena por tráfico de drogas.
Gularte foi diagnosticado com esquizofrenia por dois relatórios médicos no ano passado. Em março, uma equipe médica reavaliou o brasileiro a pedido da Procuradoria Geral indonésia, mas o resultado deste laudo não foi divulgado.
Familiares e conhecidos relataram que Gularte passava seus dias na prisão conversando com paredes e ouvindo vozes. Dizem que ele se recusava a tirar um boné, que usava virado para trás, alegando ser sua proteção.
Angelita Muxfeldt, prima de Gularte, passou os últimos meses na Indonésia tentando reverter a decisão. Ela esteve com ele pela última vez na tarde de terça, no horário local, horas antes da execução.
Angelita contou que não disse ao primo claramente o iria ocorrer, e que ele não sabia o que iria acontecer, apesar de ter sido informado no sábado (25) da execução iminente. Segundo a brasileira, ele sofre de delírios e não entendeu que seria executado, acreditando que ainda seria solto.

Além do brasileiro, sete outros suspeitos foram executados. Todos foram condenados por tráfico de drogas e tiveram seus pedidos de clemência rejeitados. Eles são os australianso Myuran Sukumaran e Andrew Chan, os nigerianos Martin Anderson, Okwudili Oyatanze, Sylvester Obiekwe Nwolise e Jamiu Owolabi Abashin e o indonésio Zainal Abidin. A filipina Mary Jane Veloso foi poupada.

A Austrália e as Filipinas também tentaram diversos recursos para adiar as execuções, além de realizarem pressão diplomática, mas sem sucesso

Montagem com fotos de oito dos condenados à morte por tráfico na Indonésia: acima, a partir da esquerda, os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, a filipina Mary Jane Veloso e o nigeriano Martin Anderson. Abaixo, os nigerianos Jamiu Owolabi Abashi  (Foto: AFP Photo)Montagem com fotos de oito dos condenados à morte por tráfico na Indonésia: acima, a partir da esquerda, os australianos Myuran Sukumaran e Andrew Chan, a filipina Mary Jane Veloso e o nigeriano Martin Anderson. Abaixo, os nigerianos Jamiu Owolabi Abashi (Foto: AFP Photo)
Crise diplomática

Em janeiro, o fuzilamento de Marco Archer gerou uma crise diplomática entre o país asiático e o Brasil.
A presidente Dilma Rousseff se disse "consternada e indignada" com o ocorrido e convocou o embaixador brasileiro em Jacarta para consultas.
Em fevereiro, Dilma decidiu adiar o recebimento das credenciais do novo embaixador da Indonésia em Brasília para reavaliar a situação bilateral entre os dois países. Em represália, o Ministério das Relações Exteriores indonésio chamou de volta ao país o embaixador no Brasil, Toto Riyanto, e convocou para uma reunião o então embaixador brasileiro em Jacarta, Paulo Soares, que deixou o comando da chancelaria indonésia em março.
Atualmente, a embaixada do Brasil em Jacarta está sendo chefiada, interinamente, por Leonardo Monteiro, encarregado de negócios da chancelaria indonésia.
A Indonésia reforçou suas penalidades por crimes de tráfico de drogas e voltou a realizar execuções em 2013, depois de uma pausa de cinco anos.

CONSELHEIROS Tutelares de Antonio Martins participam de encontro estadual de formação




Antonio Martins (RN) – Com apoio da Prefeitura de Antonio Martins, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e assistência Social (SEMTHAS), os conselheiros tutelares do município participaram, no período de 24 a 26 de abril, no Clube Municipal da Praia, em Guamaré, do II Encontro Estadual de Formação para Conselheiros Tutelares e demais Agentes dos Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
O evento reuniu conselheiros tutelares de todo o Rio Grande do Norte. Antonio Martins foi representado pelo presidente do Conselho Tutelar do município, Francisco Erisbergue, e os conselheiros Michell Bezerra, Kennedy Lúcio e Francisco Carlos.
Durante os três dias foram realizadas palestras, oficinas, seminários, com temas centrados ao funcionamento do Conselho Tutelar, além de discussões sobre situações vivenciadas, direitos e deveres da criança e do adolescente, instrumentos de trabalho do Conselho Tutelar e aspectos éticos no exercício da função de conselheiros.
PROGRAMAÇÃO
Dia 24/04/2015 (Sexta-feira)
19:00h – Credenciamentos dos participantes
21:00h – Abertura com a Orquestra Criança Petrobras e apresentação artística com as crianças do NUCA
21:00h – Pronunciamento do prefeito de Guamaré, Hélio Miranda, da presidenta do Conselho Tutelar do Município, Myrths Smyths Silva, e do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado, Francisco Carlos Pinheiro.
Dia 25/04/2015 (Sábado)
09:30h – Palestra: Redação Jurídica – Palestrante: Ivan Nilo – Momento: Perguntas e respostas (casos práticos)
10:00h – Palestra: Apuração do Ato Infracional e Medida Sócio Educativa – Palestrante: Dr. José Dantas – Momento: Perguntas e respostas (casos práticos)
12:00h – Almoço
14:00h – Palestra: Protocolo de atendimento – Palestrante: Conselheiro Tutelar de Guamaré/RN: Fábio Santos
15:30h Intervalo
15:45h – Palestra: Lei Bernardo “O que muda no Conselho Tutelar” – Palestrante: Geraldo Nóbrega
17:00h – Término dos Trabalhos
19:00h – Jantar
21:00h – Confraternização dos Conselheiros Tutelares
Dia 26/04/2015 (Domingo)
10:00h – Palestra: Encaminhamentos no processo de escolha com data unificada – Palestrantes: George Luiz Bonifácio e Ivan Nilo
11:00h – Deliberações da ACECTURN (Associação de Conselheiros (as) Tutelares e Ex-conselheiros (as) Tutelares dos Municípios do Rio Grande do Norte)
12:00h Encerramento e Almoço

SINAIS DO FIM DITO POR JESUS Terremoto afetou 8 milhões de pessoas no Nepal, diz ONU

Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto que devastou o Nepal no sábado - mais de um quarto da população do país, segundo a ONU
Oito milhões de pessoas foram afetadas pelo terremoto que devastou o Nepal no sábado – mais de um quarto da população do país, segundo a ONU
Suprimentos e ajuda internacional começaram a chegar ao país, mas 1,4 milhão ainda requerem ajuda alimentar, afirmaram as Nações Unidas. A agência internacional de ajuda humanitária Oxfam espera chegar à região do epicentro nesta terça-feira (28) usando vias terrestres.
O tremor de magnitude 7,8 destruiu edifícios na capital, Katmandu, e afetou gravemente as áreas rurais. O número de mortos já passou de 4,3 mil, com outros 8 mil feridos. Foi o pior evento do tipo em 81 anos no país.
“De acordo com as estimativas iniciais e com base no último mapeamento de intensidade do terremoto, 8 milhões de pessoas em 39 distritos foram afetadas, das quais mais de 2 milhões estão em 11 distritos gravemente afetados”, detalhou o último relatório do coordenador local das Nações Unidas.
Surya Mohan Adhikari, uma autoridade local no distrito de Gorkha, perto do epicentro do terremoto, disse à agência AP que, nas áreas rurais, “90% das pessoas foram afetadas por essa calamidade”.
“Essas pessoas perderam suas casas e seus animais, perderam os meios de obter comida”, disse Adhikari. “É muito difícil chegar até eles: estão isolados por causa dos deslizamentos de terra nas estradas que passam pela montanha e o vento e a chuva dificultam o pouso dos helicópteros”.
A consultoria internacional IHS estimou que o custo de reconstrução após o terremoto pode chegar a US$ 5 bilhões – o equivalente a 20% do Produto Interno Bruto nepalês.
Os analistas da firma observaram o atraso, em termos de desenvolvimento, para um país cuja economia começava a se recuperar após uma década de conflito civil, que terminou em 2006.
“O terremoto teve um efeito devastador na economia do Nepal, que é uma nação pobre e com capacidade extremamente limitada de financiar com recursos próprios os esforços de recuperação e recuperação”, disse à agência AFP o economista-chefe da IHS, Rajiv Biswas.
“São necessários esforços internacionais de resgate em massa urgentemente, assim como assistência técnica e financeira internacional em larga escala para a reconstrução da economia no longo prazo.”
Diversos países enviaram ajuda, incluindo Índia, China, Estados Unidos e Reino Unido.
Brasileiros
O Ministério das Relações Exteriores brasileiro disse que, até o momento, recebeu informações sobre 96 brasileiros já localizados que estavam no Nepal durante o terremoto. Eles não sofreram ferimentos, segundo o Itamaraty.
Funcionários da Embaixada brasileira em Nova Déli, na Índia, foram deslocados para reforçar o esquema de atendimento aos brasileiros no Nepal, que incluem um ponto de apoio no aeroporto de Katmandu.
Deixe o seu comentário no Verdade Gospel.
Fonte: G1

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Assista Entrevista de ontem do SBT Reporte do polemico Líder e Dono da Igreja Universal Edimácedo





CONSELHO Tutelar: prazo de inscrições para concorrer a vagas de membro se encerra próximo dia 04 de maio

CONSELHO Tutelar: prazo de inscrições para concorrer a vagas de membro se encerra próximo dia 04 de maio

Restando apenas quatro dias úteis, a Comissão responsável pelo processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar comunica que as inscrições para concorrer a uma das cinco vagas se encerram no próximo dia 04 de maio, conforme o edital. 

"Os interessados em concorrer as vagas de conselheiros devem ficar atentos para não perder o prazo", destacou a coordenadora da Comissão, Rosineide Mesquita.

Os novos conselheiros tutelares serão escolhidos por votação popular, para um mandato de quatro (04) anos (2016-2019). Cada eleitor poderá votar em cinco (05) nomes diferentes.

A relação dos inscritos sairá dia 13 de maio de 2015 e o exame classificatório ocorrerá dia 28 de junho, em local a ser definido. A divulgação do resultado será dia 04 de outubro de 2015.

A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016. 

As inscrições ocorrem no período das 08h a 12h e 14h as 17h e poderão ser feitas na Rua Dr. Jocelin Villar, 25, Centro, onde também se encontra disponível o edital.are

Restando apenas quatro dias úteis, a Comissão responsável pelo processo eleitoral para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar comunica que as inscrições para concorrer a uma das cinco vagas se encerram no próximo dia 04 de maio, conforme o edital.

"Os interessados em concorrer as vagas de conselheiros devem ficar atentos para não perder o prazo", destacou a coord
...enadora da Comissão, Rosineide Mesquita.

Os novos conselheiros tutelares serão escolhidos por votação popular, para um mandato de quatro (04) anos (2016-2019). Cada eleitor poderá votar em cinco (05) nomes diferentes.

A relação dos inscritos sairá dia 13 de maio de 2015 e o exame classificatório ocorrerá dia 28 de junho, em local a ser definido. A divulgação do resultado será dia 04 de outubro de 2015.

A diplomação está marcada para 16 de dezembro de 2015, sendo que os novos conselheiros tutelares tomarão posse em 10 de janeiro de 2016.

As inscrições ocorrem no período das 08h a 12h e 14h as 17h e poderão ser feitas na Rua Dr. Jocelin Villar, 25, Centro, onde também se encontra disponível o edital.are
 

ESCOLINHA DO ZIZI LUGAR DE CRIANÇA E ADOLECENTE É NA ESCOLA E NO ESPORTE SEJA VOLUNTARIO

Mais um amistoso da escolinha do zizi ontem contra Almino Afonso vitoria da escolinha sub 13 , por 5 x 2 Domingo se tudo der certo primeiramente Deus irei a Martins com sub 11 com apoio e ajuda dos pais , só lembrando que o mais importante é vencer na vida  , SEJA VIVO NÃO USE DROGAS . 











Policial que salvou bebê em lixeira reencontra 25 anos depois


Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26) (Foto: KABC-TV via AP)Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26) (Foto: KABC-TV via AP)
Um jovem de 25 anos que foi aban donado em uma lixeira logo após nascer se reencontrou neste fim de semana com o policial que o salvou há mais de duas décadas nos Estados Unidos.
Michael Buelna, policial de Santa Ana, na Califórnia, se reuniu com Robin Barton neste domingo (26), informou a emissora KABC-TV.
“Eu esperava poder vê-lo novamente algum dia”, disse o policial.
Buelna estava de plantão em novembro de 1989 quando ouviu um barulho vindo de uma lixeira. Ele começou a mexer no lixo e achou o bebê, que ainda estava com o cordão umbilical ligado ao corpo. A criança tinha apenas horas de vida.
Imagem de novembro de 1989 mostra Robin Barton após ser resgatado de uma lixeira em Santa Ana, na Califórnia (Foto: KABC-TV via AP)Imagem de novembro de 1989 mostra Robin Barton após ser resgatado de uma lixeira em Santa Ana, na Califórnia (Foto: KABC-TV via AP)
O policial quis adotar o menino, mas outra família da região fez o pedido primeiro e criou a criança, que recebeu o nome de Robin Barton.
A mãe dele, Sarina Diaz, foi identificada posteriormente, presa e condenada a três anos de prisão por colocar uma criança em risco e por tentativa de assassinato.
Barton disse que foi abençoado com uma ótima família. No reencontro, o pai adotivo do jovem, Daniel Fernandez, expressou sua gratidão ao policial. “Tive a oportunidade de apertar sua mão e olhar nos seus olhos e dizer ‘obrigada por salvar a vida dele’.”
Segundo a emissora, a notícia sobre o reencontro levou o pai biológico de Robin a reaparecer. Os dois se encontraram no mesmo dia. O homem, Marcos Meza, disse que só soube do abandono do bebê quando foi questionado pela polícia, e afirmou estar procurando o filho há anos.
Ele contou que a mãe biológica de Robin quer revê-lo. O jovem disse que espera que encontrá-la traga algum tipo de conforto. “Não estou bravo com ela, eu a perdoo porque ela era uma jovem mulher em uma posição complicada”, afirmou.
Um jovem de 25 anos que foi abandonado em uma lixeira logo após nascer se reencontrou recentemente com o policial que o salvou há mais de duas décadas nos Estados Unidos (Foto: KABC-TV via AP)Um jovem de 25 anos que foi abandonado em uma lixeira logo após nascer se reencontrou recentemente com o policial que o salvou há mais de duas décadas nos Estados Unidos (Foto: KABC-TV via AP)

Nota de falecimento e convite sepultamento do jovem Francisco Gerliandro Antônio Martins RN Sítio Melancia

Faleceu ontem no sitio Melancias Município de Antônio Martins, o jovem Francisco Gerliandro de Queiroz Oliveira o mesmo contava com a idade ...